venda de marmitex capa
A vida de alguns é quase tão complexa quanto a dos gestores de restaurante, afinal, trabalhar fora, estudar e ter vida social, não é nada fácil. Imagine uma vida tão dura quanto a sua, com o agravante da má alimentação. Ruim, né?! 

Embora o ramo food seja sempre muito movimentado e cheio de opções, os restaurantes têm aumentado seus preços tanto no quilo, como no self service, dificultando a vida dos jovens de grana curta e vida atribulada, e abrindo portas para a venda de marmitex!

As famosas “quentinhas” são uma boa opção para todos: o consumidor economiza no tempo e o empreendedor tem um retorno rápido, considerando o poder de indicação rápida deste cliente. Você é um excelente cozinheiro, quer entrar para o ramo alimentício, mas ainda não pode investir tanto quanto gostaria? Esta pode ser uma opção bacana para você!

A seguir, saiba mais sobre a venda de marmitex e descubra se esse caminho é a sua praia!

1# – Capriche na estrutura para a venda de marmitex

venda-de-marmitex-2Antes de começar a venda de marmitex, você deve pensar sobre a estrutura do negócio. Primeiramente, é necessário considerar local em que você deseja atender: 

  • Se você já tem um negócio à la carte ou por quilo, por exemplo, pode agregar a venda de marmitex ao negócio, aproveitando o endereço.
  • Outra opção, principalmente para quem está começando do zero, é optar pelo atendimento delivery – que pode ser feito até de bicicleta e exige menos investimento  – e ter apenas um pequeno espaço para atender seus chamados e organizar a produção.

Escolhido o método de atendimento, é chegada a hora de pensar sobre como criar um cardápio, afinal,  um menu democrático, vendedor e sucinto é essencial para quem deseja trabalhar com isso. Neste caso, para não errar na escolha, por que não fazer uma pesquisa com o público? Com base no resultado de suas pesquisas, você poderá agradar o cliente ofertando as melhores receitas sem sofrer com prejuízos devido ao desperdício.

Além disso, para começar com o pé direito, também é parte da estrutura de qualquer negócio a construção da marca (nome do negócio, identidade visual e etc) e o desenvolvimento de um plano de marketing de restaurante que certamente incluirá panfletos com informações essenciais para o consumidor da sua quentinha. 😉

#2 – Trabalhe por um negócio lucrativo

venda-de-marmitex-3O segredo do lucro é a pesquisa, portanto, a busca de ofertas é essencial para baratear o custo do marmitex e, mesmo que você compre os ingredientes em vários mercados diferentes, o desconto ainda vale a pena. Comprar em grande quantidade (mas sem desperdício, hein?!) e procurar alimentos da época com bons preços e qualidade pode ser uma grande medida de economia.

Outro fator essencial para obter lucro é calcular o valor de produção do marmitex (incluindo gás, delivery, mão de obra e ingredientes) e trabalhar em uma formação de preço que cubra seus gastos e renda uma margem de lucro razoável e dentro da média do mercado. 

Seguindo essas dicas, você tem grandes chances de ter sucesso.

#3 – Entenda o que é indispensável

venda-de-marmitex-4Para começar a venda de marmitex, você vai precisar de alguns equipamentos. Empreendedores do ramo recomendam pelo menos 2 telefones e um WhatsApp para receber os pedidos. Além disso, também é essencial manter a organização com a entrega – neste caso, softwares de restaurante podem ajudar muito –  e, é claro, manter a higiene.

Lembre-se: detalhes simples fazem toda a diferença no atendimento, por isso, capriche em todos os requisitos para que a sua venda de marmitex seja mais rentável do que você imagina.

Ao contratar um delivery – que pode ser de moto ou bicicleta – por exemplo, certifique-se que a pessoa é de confiança e que trabalha rápido. Além disso, capriche no tempero, procure oferecer alimentos saudáveis e mantenha o sorriso na voz – o cliente pode não te ver, mas certamente captará o seu espírito!

#4 – Tenha um diferencial

venda-de-marmitex-1Por fim, tenha um diferencial. Pode ser um suco de cortesia, gelatina de sobremesa ou qualquer outro mimo que faça seus clientes lembrarem de você e do seu negocio! Invista também em imãs de geladeira, um jeito fácil de estar à mão quando o cliente mais precisar.

Depois, é só aproveitar o sucesso e ir expandindo o negócio com bastante calma para permanecer no mercado por muitos e muitos anos.

E é isso. Agora que você já sabe um pouco mais sobre venda de marmitex, compartilhe nos comentários: qual o diferencial da sua quentinha?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *