Se você tem um estabelecimento especializado em lanches e sanduiches e ainda faz a gestão de forma manual, conhece as dores de cabeça de não contar com um programa para lanchonete.

Os recursos tecnológicos de um sistema de automação transformam a operação de qualquer estabelecimento. E se você optar pelo software certo, sem dúvida verá a lucratividade da sua empresa crescer – e muito!

Neste artigo, mostramos os benefícios de implantar o melhor sistema para lanchonete no seu negócio. Confira!

Por que automatizar a gestão da sua lanchonete?

Os desafios que você enfrenta diariamente no seu estabelecimento já devem ter feito você considerar o uso de um software para gerenciar o negócio.

Como você, nós sabemos que controles e ações manuais podem causar muitos problemas na rotina de uma empresa como a sua. Por isso, listamos razões para optar por uma solução que automatize a operação da sua lanchonete.

#1 – Um programa para lanchonete torna seu atendimento muito mais prático e ágil

A realidade é que no dia a dia da operação o seu funcionário acaba se desdobrando em mil para dar conta do atendimento. E aí, principalmente em momentos de maior movimento, os problemas acontecem:

  • comandas de papel somem
  • hora sim, hora não, seu atendente não sabe de quem é um sanduíche
  • o suco de laranja fica sem dono e volta para a cozinha
  • pedidos chegam errados à mesa do cliente…

Nesse cenário, reclamações e prejuízo são difíceis de evitar.

Com um sistema para lanchonete, você pode dar adeus às comanda de papel e passar a usar as comandas eletrônicas. Esse recurso acaba com os erros de anotações e permite que os pedidos sejam enviados automaticamente para a área de produção. Assim, seu atendimento fica muito melhor e mais ágil.

#2 – Fechar o caixa fica muito mais fácil com um sistema de gestão automatizado

Sem um programa para lanchonete, fechar o caixa é uma verdadeira maratona! Todo fim de expediente você tem de verificar nota por nota para garantir que o caixa bate e saber quanto rendeu o dia.

Um sistema de gestão resolve isso! Com ele, você controla todas as movimentações do seu caixa de forma simples e em tempo real. Assim, você não gastará mais horas conferindo comprovantes e tentando entender onde está o erro que faz o caixa não bater.

#3 – Fazer controles financeiro e de estoque é muito mais simples com um software para lanchonete

A gestão de estoque é muito importante para evitar prejuízos, seja por perda de vendas ou de matéria-prima. E esse controle impacta diretamente na gestão financeira do seu negócio.

Se você faz controle manual dessas áreas da sua lanchonete, sabe como é difícil evitar os erros e falhas, que acabam prejudicando a empresa.

Ao optar por um programa para lanchonete, você garante um controle eficiente do seu estoque e consegue realizar planejamento e gestão financeira que impedem que o seu negócio fracasse.

Quais recursos buscar num programa para lanchonete?

Mostramos algumas razões pra você automatizar a gestão da sua lanchonete. E agora vamos listar alguns dos recursos que um sistema precisa ter para ser o certo para o seu negócio.

Frente de vendas: um conjunto de recursos que garante a otimização da sua operação

Um sistema para lanchonete completo precisa de um frente de vendas com estas funções:

frente de caixa

  • para controle de entradas e saídas em tempo real
  • controle de sangrias
  • e gestão de gastos.

comanda eletrônica

indispensável para melhorar o atendimento na sua lanchonete, a comanda eletrônica garante que os pedidos sejam enviados diretamente para a área de produção.

sistema delivery

com esse recurso você controla as áreas de entrega do delivery por meio de integração com o Google Maps. E gerencia os pedidos em um Painel de Controle, com informações sobre produção e entrega.

pedido balcão

para receber pedidos diretamente do balcão e controlar a produção e a entrega por um painel de senhas.

Integração com dispositivos para venda online: caminho de sucesso para a sua lanchonete

A internet é um super canal de vendas e pode ser responsável por uma boa fatia do seu faturamento. O segmento de delivery de comida está em expansão no Brasil e os dispositivos online já estão entre os principais canais de compra dos clientes do setor.

O sistema para lanchonete escolhido por você precisa oferecer:

cardápio digital

ter seu cardápio online é indispensável para realizar vendas pelos canais digitais. Aumente suas vendas pela internet com um cardápio digital que mostre todos os seus pratos e produtos para o cliente.

Cardápio online eComanda

integração com Apps para venda online

para garantir suas vendas online, seu programa para lanchonete deve se integrar com dispositivos como o iFood, Pedidos Já e Pedir Comida. Além do site e Apps próprios da lanchonete.

Gestão de estoque: funções que evitam perdas e prejuízos

Garanta o controle eficiente do seu estoque com esses recursos:

controle de estoque

faça o controle da entrada e saída de itens, e bloqueie a venda em caso de falta de ingrediente ou produto.

inventário

crie inventários facilmente, com categorização de produtos e identificação de diferenças no estoque.

Agora que você leu sobre as razões para usar um programa para lanchonete e já sabe quais recursos um sistema deve oferecer, que tal visitar o site da eComanda e falar com um de nossos especialistas? Eles podem apresentar a você o nosso sistema de automação para restaurantes. Fale com a gente!