sistema de food truck

Em geral, a decisão de ter um food truck parte de gestores tão modernos e inovadores quanto o próprio negócio. Para alavancar suas vendas e ter sucesso nesse tipo de negócio, esses gestores costumam buscar diversas alternativas para atrair seu público: inovam na decoração dos trucks, criam um menu diferenciado e modernizam seu atendimento com o auxílio de um sistema de food truck.

A seguir, confira 7 razões para seguir a tendência e modernizar seu atendimento com um sistema de food truck:

Razão #1 – Mobilidade e espaço otimizado

sistema de food truckSe você tem um food truck e acha que não pode ter um sistema de automação devido à sua necessidade de mobilidade e falta de espaço, saiba que você está enganado.

Um recurso híbrido (que seja capaz de funcionar com e sem a internet), por exemplo, permite que você tenha um sistema de food truck funcionando onde quer que você esteja e não serão necessários muitos equipamentos para que ele funcione. Com isso, você terá um sistema completo, compacto e totalmente adaptável ao seu negócio.

Razão #2 – Redução de filas

sistema de food truckCom um sistema de food truck em seu ponto de venda, você reduzirá consideravelmente suas vendas no balcão, evitando as intermináveis filas tão comuns em festivais, por exemplo. Isso acontece, porque o tempo de um atendimento feito através de uma sistema de food truck é significativamente reduzido.

Razão #3 – Redução de erros

sistema de food truckOs erros são um resultado do pouco espaço em um truck e da necessidade de atender rapidamente e com qualidade para reduzir as filas. Um sistema de food truck também soluciona esse problema, porque quando o atendente retira o pedido, ele vai direto para o local de produção através de uma pequena impressora, evitando idas e vindas de papeis, erros de anotação e, principalmente, evitando que o gestor tenha que somar notinha por notinha para fechar o caixa.

Razão #4 – Facilidade de gestão

sistema de food truck

Como falamos acima, somar nota por nota para fechar o caixa não é a coisa mais prática do mundo. Um sistema de food truck poupa o gestor desse tipo de trabalho, porque as contas são feitas automaticamente à medida que os pedidos são enviados.

Também são vantagens de um sistema de gestão:

  • A integração com recebíveis;
  • O acesso a demonstrativos de resultados;
  • Gráficos de equilíbrio financeiro;
  • A possibilidade de identificar padrões de pedidos a fim de economizar ao abastecer o estoque.

Além disso, se você contratar um sistema de qualidade, ele provavelmente será integrado ao seu estoque, facilitando ainda mais o seu trabalho e promovendo uma economia que pode interferir diretamente no resultado final de seu faturamento.

Ah, e se você escolher por um sistema em nuvem para gerir seu negócio, terá ainda mais facilidade, afinal, esse tipo de sistema permite que você tenha acesso aos dados de seu negócio em tempo real e de qualquer lugar do mundo. Isso significa que, se você for viajar e deixar uma pessoa cuidando dos negócios, poderá acompanhar as entradas e saídas mesmo distante. Que tal?

Razão #5 – Mais autonomia para o cliente

sistema de food truckAlém das vantagens de gestão, um bom sistema de food truck também oferece vantagens ao cliente. Com um cardápio digital, por exemplo, você permite que seu cliente faça pedidos e efetue pagamentos através de seu próprio smartphone, sem precisar aguardar na fila – quem disse que comer em trucks tem que ser desconfortável? Pense que isso pode ser um grande diferencial quando se está em um evento lotado e cheio de trucks para escolher.

Saiba mais sobre isso através do artigo “cardápio digital para autoatendimento“.

Razão #6 – Venda on-line em horários de baixo movimento

sistema de food truckOutra vantagem do cardápio digital integrado ao sistema de food truck, é que ele permite que você venda on-line através de um aplicativo em horários de baixo movimento. Basta estabelecer uma região de entrega, fazer a divulgação do aplicativo e pronto, você deu início a um novo tipo de negócio.

Outro detalhe importante, é que quando você tem um cardápio digital com a sua marca e integrado ao seu sistema para food truck, não é necessário pagar taxas à aplicativos de terceiros.

Essa é uma boa forma de aumentar o faturamento sem grandes investimentos, não?

Razão #7 – O sistema de food truck atrai clientes

sistema de food truckEm tempos de smartphone e comida gourmet, não dá pra negar: a modernidade da automação é um grande atrativo. Entre dois trucks de comida igualmente deliciosa, mas apenas um deles com automação, qual deles você escolheria?

Para destacar-se perante a concorrência, ofereça ao cliente uma experiência diferenciada. Você está por dentro do mercado e já sabe: o perfil de consumidor da comida de rua deixou de ser somente aquele do trabalhador apressado ou estudante faminto. Hoje, quem busca esse tipo de estabelecimento também está buscando um serviço diferenciado, além de um tempero único.

Agora que você já sabe que um sistema de food truck agiliza seu atendimento, confere autonomia ao cliente, organiza suas finanças e confere ao seu negócio uma imagem ainda mais moderna, compartilhe conosco nos comentários: o que você costuma fazer para destacar-se perante a concorrência?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *