Entrevistamos Paulo Ferro – parceiro eComanda e gestor do Reino Gastrobar – a fim de conhecer sua história e saber um pouco mais sobre sua experiência como gestor que optou pela automação comercial. Confira a entrevista a seguir e inspire-se!
eComanda: Conte-nos sobre o início de sua carreira. Qual a sua formação e trajetória antes de tornar-se gestor do Reino Gastrobar?
Paulo Ferro: O Reino é gerido por mim e minha esposa Regiane Marchiori. Eu sou formado em publicidade e atuei durante 15 anos como designer cerâmico. Ela é formada em administração de empresas e era bancária antes.
eComanda: De onde surgiu a ideia de montar o negócio? Você teve alguma referência na família?
P.F: O Reino nasceu em 2012 como um bar de cervejas especiais (Reino da Cerveja) devido a paixão que temos por cervejas artesanais. Eu sou cervejeiro caseiro e ela sommelier de cervejas. Em 2015, o Reino da Cerveja se tornou Reino Gastrobar oferecendo hambúrgueres gourmet e batatas suíças, unindo assim uma outra paixão que temos pela culinária.
eComanda: Na sua opinião, quais são os desafios do setor? Existe algo externo que o impeça de alcançar os objetivos que almeja?
P.F: O atual cenário econômico por qual passa o país não preocupa só o setor de alimentação. Dentro desta realidade, temos trabalhado de forma criativa lançando produtos pontualmente, tentando sempre entender as necessidades dos nossos clientes.
eComanda: Qual é o diferencial do seu negócio? O que você acha que te ajudou a tornar-se um caso de sucesso dentro de um mercado tão competitivo?
P.F: Buscamos, antes de mais nada, oferecer produtos de qualidade. Essa excelência no produto aliado ao nosso atendimento (sempre elogiado), fez o Reino se tornar um sucesso.
eComanda: Como tem sido a experiência com a automação comercial? Quais benefícios a tecnologia proporcionou para seu negócio?
P.F: A automação tem nos ajudado muito. Facilitou nosso trabalho no atendimento e reduziu a circulação na cozinha. O trabalho ficou muito mais rápido e organizado, reduzindo falhas de comunicação e outros problemas que tínhamos antes.
eComanda: Conte-nos um pouco sobre sua experiência com as vendas on-line. Que estratégias você traçou para que o público passasse a comprar on-line? Qual a relevância desse recurso para seu negócio?
P.F: Temos uma fã page ativa com quase 8000 curtidas e um site que hoje está entre os primeiros encontrados na busca do Google. Isso tem ajudado a direcionar a venda on-line.
eComanda: Você consegue imaginar o seu negócio fora das vendas on-line?
P.F: A ferramenta de venda on-line é a agilidade e a facilidade que o cliente procura. É essencial hoje termos esse diferencial para oferecer.
eComanda: Há muitos softwares para bares e restaurantes no mercado. O que o levou a escolher o sistema eComanda?
P.F: Meu amigo Roberto, da O Clã da Pizza, me indicou o eComanda. Solicitei uma apresentação do produto e me encantei. Um software construído para trabalhar em nuvem e com uma plataforma muito amigável, além de proporcional automação total das vendas dentro da casa, telefone e ainda as vendas on-line.
eComanda: Você consegue estimar em números os ganhos que a automação comercial trouxe para o seu negócio?
P.F: É difícil falar em número, pois junto à automação, fizemos outras mudanças. Mas é inegável que a implantação melhorou muito a forma de nos comunicar com os clientes e também o fluxo de trabalho.
eComanda: Quais são as suas expectativas para o futuro no Reino Gastrobar?
P.F: Nossa busca incansável por oferecer sempre o melhor produto tem sido reconhecida a cada dia por novos clientes. Esse reconhecimento faz com que nossas expectativas, mesmo nesse momento conturbado de economia, sejam de crescimento.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!