caso de sucesso - reino gastrobar

Entrevistamos Paulo Ferro – parceiro eComanda e gestor do Reino Gastrobar – a fim de conhecer sua história e saber um pouco mais sobre sua experiência como gestor que optou pela automação comercial. Confira a entrevista a seguir e inspire-se!

eComanda: Conte-nos sobre o início de sua carreira. Qual a sua formação e trajetória antes de tornar-se gestor do Reino Gastrobar?

Paulo Ferro: O Reino é gerido por mim e minha esposa Regiane Marchiori. Eu sou formado em publicidade e atuei durante 15 anos como designer cerâmico. Ela é formada em administração de empresas e era bancária antes.

eComanda: De onde surgiu a ideia de montar o negócio? Você teve alguma referência na família?

P.F: O Reino nasceu em 2012 como um bar de cervejas especiais (Reino da Cerveja) devido a paixão que temos por cervejas artesanais. Eu sou cervejeiro caseiro e ela sommelier de cervejas. Em 2015, o Reino da Cerveja se tornou Reino Gastrobar oferecendo hambúrgueres gourmet e batatas suíças, unindo assim uma outra paixão que temos pela culinária.

eComanda: Na sua opinião, quais são os desafios do setor? Existe algo externo que o impeça de alcançar os objetivos que almeja?

P.F: O atual cenário econômico por qual passa o país não preocupa só o setor de alimentação. Dentro desta realidade, temos trabalhado de forma criativa lançando produtos pontualmente, tentando sempre entender as necessidades dos nossos clientes.

eComanda: Qual é o diferencial do seu negócio? O que você acha que te ajudou a tornar-se um caso de sucesso dentro de um mercado tão competitivo?

P.F: Buscamos, antes de mais nada, oferecer produtos de qualidade. Essa excelência no produto aliado ao nosso atendimento (sempre elogiado), fez o Reino se tornar um sucesso.

eComanda: Como tem sido a experiência com a automação comercial? Quais benefícios a tecnologia proporcionou para seu negócio?

P.F: A automação tem nos ajudado muito. Facilitou nosso trabalho no atendimento e reduziu a circulação na cozinha. O trabalho ficou muito mais rápido e organizado, reduzindo falhas de comunicação e outros problemas que tínhamos antes.

eComanda: Conte-nos um pouco sobre sua experiência com as vendas on-line. Que estratégias você traçou para que o público passasse a comprar on-line? Qual a relevância desse recurso para seu negócio?

P.F: Temos uma fã page ativa com quase 8000 curtidas e um site que hoje está entre os primeiros encontrados na busca do Google. Isso tem ajudado a direcionar a venda on-line.

eComanda: Você consegue imaginar o seu negócio fora das vendas on-line?

P.F: A ferramenta de venda on-line é a agilidade e a facilidade que o cliente procura. É essencial hoje termos esse diferencial para oferecer.

eComanda: Há muitos softwares para bares e restaurantes no mercado. O que o levou a escolher o sistema eComanda?

P.F: Meu amigo Roberto, da O Clã da Pizza, me indicou o eComanda. Solicitei uma apresentação do produto e me encantei. Um software construído para trabalhar em nuvem e com uma plataforma muito amigável, além de proporcional automação total das vendas dentro da casa, telefone e ainda as vendas on-line.

eComanda: Você consegue estimar em números os ganhos que a automação comercial trouxe para o seu negócio?

P.F: É difícil falar em número, pois junto à automação, fizemos outras mudanças. Mas é inegável que a implantação melhorou muito a forma de nos comunicar com os clientes e também o fluxo de trabalho.

eComanda: Quais são as suas expectativas para o futuro no Reino Gastrobar?

P.F: Nossa busca incansável por oferecer sempre o melhor produto tem sido reconhecida a cada dia por novos clientes. Esse reconhecimento faz com que nossas expectativas, mesmo nesse momento conturbado de economia, sejam de crescimento.

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