autoatendimento

Antes de iniciar esse artigo, gostaria de lhe fazer uma pergunta com o intuito de instigar a reflexão sobre a importância do autoatendimento e aplicação do cardápio digital no seu estabelecimento: Qual é  sua disposição para inovar?

Se sua resposta for “estou muito disposto a inovar”, quero lhe parabenizar por estar no caminho rumo ao sucesso nos negócios.

Neste artigo, vamos desmistificar o cardápio digital e o autoatendimento, provando que vale a pena olhar para esse canal como uma forma de expandir suas vendas e cativar o consumidor cada vez mais antenado.

Por que considerar o cardápio digital e o autoatendimento?

“A tecnologia faz os olhos dos novos consumidores brilhar e a informação de forma rápida e direta pode trazer mais confiança no processo de compra e aumentar significativamente as vendas.” Diz Antonio Carlos Braga Júnior, CEO da CRMall para a revista eletrônica Cliente S/A no artigo “Autoatendimento, uma tendência?”.

Pense nisso!

Seus clientes desejam comodidade para fazer pedidos

O cardápio digital para autoatendimento permitirá que seu cliente dispenda menos tempo na compra e, além de tudo, você lhe dará a opção de escolha no modo como ele deseja comprar. On-line ou direto com o garçom, não importa, tudo é venda!

Há clientes que gostam e optam por um atendimento mais humanizado, mas a tecnologia é um chamariz diferencial que proporciona uma experiência nova e, com isso, desperta curiosidade.

O autoatendimento através do cardápio digital permite que seu cliente tenha opção de chamar o garçom ou acessar seu cardápio on-line para efetuar o pedido acessando um website ou aplicativo personalizado com sua marca, portanto, avalie essa oportunidade como uma boa opção para diferenciar seu atendimento e cativar o cliente. Desta forma, você   proporcionará comodidade da compra e atendimento on-line dentro e fora do seu estabelecimento. 

O cardápio digital tem um reflexo positivo nas suas vendas  

Como consequência, o autoatendimento pelo cardápio digital promove a redução de custos, tempo de atendimento e aumenta os lucros com acréscimo das vendas.

Novos clientes virão através do seu cardápio digital

Você já deve ter percebido que a presença on-line permitirá que você expanda suas vendas e promova a sua marca. Confira algumas maneiras de explorar bem seu cardápio no meio digital:

#1 – Promova seu próprio website com o cardápio digital disponível para compra on-line

#2 – Crie um aplicativo personalizado com a sua marca

#3 – Crie promoções aproveitando a onda de Marketing Places  para expor sua marca e promover ofertas on-line.

No contexto em que o consumidor está presente nas redes sociais, celular, web, loja, concorrentes, etc, vale apostar em múltiplos canais para impactá-lo com seus produtos sempre que houver oportunidade para isso.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o cardápio digital para autoatendimento, compartilhe conosco nos comentários: qual é a sua maior dificuldade quando o assunto é atendimento?

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