cardapio de sobremesas

As sobremesas tem passado por uma fase difícil nessa última década e não são mais consideradas parte de uma refeição do jeito que eram antes. Enquanto isso, jantar fora tornou-se uma atividade comum, a cena do restaurante explodiu, e meios de comunicação social estão obcecados por esse universo. Para aumentar o faturamento de seu restaurante, chegou a hora de dar um upgrade no seu cardápio de sobremesas. Abaixo, confira algumas dicas para atender a esse objetivo:

1. Provoque nostalgia

cardápio de sobremesas - pudimAs pessoas adoram relembrar os velhos tempos. A série “Três é Demais” ganhou uma nova temporada, o remake Mogli está nos cinemas, e a calça flare voltou a ser tendência. Tudo velho é novo outra vez, por isso, construir um cardápio de sobremesas com base no amor do seu convidado pelo passado, trazendo de volta um elemento antigo pode ser uma boa pedida. Que tal incorporar ingredientes do passado em suas sobremesas e no design de seu cardápio?

2. Preserve características locais e sazonais

cardápio de sobremesas - morangoTal como acontece com as tendências em geral, amantes da sobremesa estão procurando ingredientes locais. Por isso, se você pretende estimular as vendas com seu cardápio de sobremesas, desenvolva-o em torno alimentos frescos e sazonais disponíveis no mercado de sua região.

Utilize frutas frescas sazonais como recheios de tortas ou faça xaropes doces e compotas. Além disso, encontre oportunidades na comunidade local e promova parcerias, a fim de explorar um novo público. Este pode ser um grande trunfo em uma cidade turística, por exemplo.

3. Tenha um cardápio de sobremesas saudável

cardápio de sobremesas - croissantQuando vemos a palavra “saudável”, alguns amantes da sobremesa correr para o outro lado. Mesmo assim, é importante estar consciente sobre a tendência fitness que tem tomado conta do país, por isso, ter um cardápio de sobremesas saudáveis não é uma má ideia.

Separe uma página de seu cardápio para o público “fit” e passe a incorporar elementos naturais em seus doces. Além disso, tente substituir o açúcar refinado por tipos naturais ou mesmo por mel. Tudo isso pode transformar a sensação de ingestão problemática em um prazer saudável.

4. Duas sobremesas são sempre melhores que uma

cardápio de sobremesas - sorveteÀs vezes, a melhor maneira de criar algo novo é colocando dois itens juntos. O “cronut” (croissant + donut) é um grande exemplo da transformação de duas coisas boas em uma coisa maravilhosa. Encontre inspiração combinando dois de seus doces favoritos e chame a atenção para seu cardápio de sobremesas com um doce híbrido!

5. Trabalhe com porções menores

cardápio de sobremesas - sorveteUm doce menor também parece um “pecado” menor. Um mini-waffle de chocolate com um montão de creme de castanha de caju não parece tão calórico após uma refeição farta, não é?  Ofereça aos seus clientes algo doce na forma de mini sobremesas. Que tal começar incluindo em seu cardápio de sobremesas um tiramisu mini ou uma pequena torta de limão?

6. Que tal levar a sobremesa para casa?

cardápio de sobremesas - pudim de carameloApós uma refeição completa, os clientes de seu estabelecimento podem estar preguiçosos e com muita vontade de voltar para casa. Por isso, pode ser que eles decidam por não pedir uma sobremesa.

Neste caso, certifique-se de ter algumas guloseimas que os clientes possam levar para comer mais tarde. Pode ser um bolo pré-embalado, chocolates, pudins e qualquer outra sobremesa que não exija consumo imediato. Desta maneira, você ainda terá os lucros da sobremesa.

7. Sobremesa coletiva

cardápio de sobremesas - mousse de morangoQue tal adicionar em seu cardápio de sobremesas algumas opções que possam ser consumidas coletivamente? Como gestor do ramo food, você sabe que um almoço ou jantar é mais que uma forma de nutrição, mas uma forma de confraternizar com quem amamos.

Servir chocolates, porções de frutas, nozes e porções de queijos suaves com geleia pode ser uma boa pedida para incitar um grupo a permanecer consumindo em seu estabelecimento. Pense nisso!

8. Terceirize!

cardápio de sobremesas - cupcakeNão tem a disponibilidade de criar um novo cardápio de sobremesas? Não tem certeza se você pode competir com a doceria da esquina? Não tem espaço em seu food truck para armazenas bolos e biscoitos frescos? Não se preocupe, basta terceirizar o serviço encontrando alguém para fazer isso por você.

Procure pelas melhores sobremesas da cidade e faça uma proposta para vender seus produtos dentro de seu estabelecimento. A união com um aliado certamente o ajudará a popularizar seu negócio e, consequentemente, aumentar seu faturamento.

Agora que você já sabe como criar um cardápio de sobremesas para alavancar as vendas, compartilhe conosco nos comentários: como anda o fluxo de venda de sobremesas em seu restaurante?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *